Google

domingo, 4 de janeiro de 2009

Número de cidades atingidas pela chuva em SC chega a 17

Entre sexta e sábado, choveu mais de 200 milímetros no Sul do estado.Defesa Civil informa que BR-101 está interditada na altura de Araranguá
O número de municípios de Santa Catarina com registro de problemas causados pela chuva nos últimos dias chega a 17, segundo a Defesa Civil Estadual.
Em Nova Veneza, até a noite de sábado (3), 160 pessoas estavam desalojadas (tiveram que ir para casa de parentes e amigos) e 36 desabrigadas (foram para abrigos públicos). Já em Araranguá, quase 300 pessoas tiveram que deixar seus imóveis.
A Defesa Civil informa que a BR-101 está interditada na altura de Araranguá, devido a um alagamento. Na manhã deste domingo (4), o nível de água na pista atingia 1,5 metro.
Acúmulo de água
Entre sexta-feira (2) e sábado, o acúmulo de chuvas no Sul de Santa Catarina chegou a mais de 200 milímetros. O diretor estadual de Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves, diz que a população que vive em áreas de risco é orientada a sair de casa. “Sempre que há risco as famílias são retiradas por medida de segurança, quando a situação normalizar as pessoas poderão retornar”, explica. No sábado, um trecho na altura do quilômetro 46,3 da SC-445, entre Criciúma e Forquilhinha, foi interditado para passagem de automóveis, pela Polícia Rodoviária Estadual. O trânsito também foi impedido nos quilômetros 30 e 34 da SC-416, entre Jaraguá e Pomerode, devido à queda de barreira. As chuvas já causaram estragos em Santa Catarina no fim do ano passado. Entre novembro e dezembro, 135 pessoas morreram em conseqüência de alagamentos e deslizamentos.
Fontes:
Imagem: G1
Texto: G1

10 comentários:

  1. É trite ver mais notícias como esta num Estado tão castigado como este!!!
    Mas essas chuvas irão cessar e a reconstrução virá...Força à todos!!!


    http://oitentando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É quando a gente pensa que já passou volta TUDO de novo D:
    tinha visto mês passado (acho) no profissão repórter uma máteria sobre isso.
    totalmente triste, famílias perderam tudo. algumas perderam muito mais doq bens materiais, perderam suas famílias! é realmente muito triste esse acontecimento. pelo menos muitas pessoas se mobilizaram em ajudar as famílias desabrigadas, é nessas horas que a gente pode vê o quão bondoso e companheiro nós podemos ser.

    ResponderExcluir
  3. Rapaz... A situação vai de mal a pior. Acredito, sempre acreditei que a consequência das "revoltas naturais" são apenas formas da natureza responder às nossas irresponsabilidades com ela.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente o ano novo não foi tão legal pra muita gente por lá e em SP tbm.

    ResponderExcluir
  5. É UMA TRAGÉDIA ISSO QUE ESTÁ ACONTENENDO EM SC O ÚNICO QUE PODEMOS FAZER É DOAR QUE FOR POSSIVÉL E REZAR MUITO PARA QUE DEUS TENHA COMPAIXÃO DESSAS PESSOAS!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa essa chuva em Santa Catarina é horrível, eu moro no Rio Grande do Sul bem na divisa, e tava chovendo muito aqui :(


    Obrigada por votar na enquete e por responder minha dúvida xD

    ResponderExcluir
  7. Em São Paulo tbm sofremos com as chuvas ...

    http://sombradaamendoeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. é horrivel a situação das pessoas em Santa Catarina e em Minas Gerias.
    Seu blog é muito interessante!!! Parabéns!!!

    Meu blog: http://navegandocommilla.zip.net

    ResponderExcluir
  9. T-T que péssimo!
    a natureza mostrando sua força :x
    AMEI seu blog!

    ResponderExcluir
  10. e ai mineirinho! ta na mão! gostei da parado do teu blog - é um legitimo jornal on-line, tche - em santa catarina, eu tinha uns 15 anos teve uma enchente 20 vezes maior que esta. morreu milhares de pessoas mas viviamos no regime militar, nao tinha internet, nao tinha nada e a tv e o jornal somente divulgavam o que dexavam...talvez o por isso eu tenha tanto odio a mentiras.eutava la... abraços

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados. Comentários ofensivos serão excluídos. Deixe seu comentário assim que eu ver, te respondo! Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios